Cartaz de cinema

Já são conhecidos os jovens talentos distinguidos com os Prémios NICO 2022

Publicado em 21 Abr. 2022 às 11:47, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Temporada de prémios, Cinema Português)

Já são conhecidos os jovens talentos distinguidos com os Prémios NICO 2022

Bárbara Branco, José Condessa, Catarina Vasconcelos e Ivan Neskov são os nomes escolhidos.

A Academia Portuguesa de Cinema distinguiu, pelo sexto ano consecutivo, os jovens talentos do cinema nacional com os Prémios NICO.

Os premiados deste ano são Bárbara Branco, uma das protagonistas do filme "Bem Bom" e da série "O Crime do Padre Amaro", José Condessa, que se distinguiu nas longas-metragens "Gabriel" e "O Som Que Desce da Terra", Ivan Neskov, técnico de som responsável por vários filmes e séries como "Bem Bom" e "Glória", e ainda Catarina Vasconcelos, realizadora da longa-metragem "A Metamorfose dos Pássaros".

Paulo Trancoso, Presidente da academia destaca "mais uma distinção, de um jovem na área técnica, neste caso do som, para além dos três habituais".

Os troféus serão entregues a 5 de maio, durante o anúncio dos nomeados aos Sophia 2022. Cada um dos quatro jovens receberá ainda um prémio monetário de mil euros.

Em 2021 foram distinguidos com os Prémios NICO a atriz Laura Dutra, o ator Michael Spencer e o realizador Bernardo Lopes.

Os Prémios NICO, assim designados em homenagem ao ator e realizador Nicolau Breyner, têm por objetivo reconhecer e incentivar novos talentos de profissionais cujo trabalho se destaque numa atividade relacionada com o cinema português.