Cartaz de cinema

J.J. Abrams desvenda projeto misterioso

Publicado em 14 Set. 2013 às 13:56, por , em Notícias de cinema (Temas: Bastidores)

J.J. Abrams desvenda projeto misterioso

O criador de "Lost" e próximo realizador de "Star Wars" vai lançar-se numa aventura literária.

Há um mês, a Bad Robot, empresa de J.J. Abrams, lançou na Internet um misterioso clip intitulado "Stranger". Com pouco mais de um minuto, uma personagem sinistra e uma narração enigmática, deixou meio mundo a coçar a cabeça intrigado sobre o que poderia ser.

Um segundo trailer revelou a verdade:

Agora, sabemos finalmente que se trata de um livro, escrito por Doug Dorst a partir de uma ideia de J.J. Abrams e esta é a sinopse:

Um livro, dois leitores. Um mundo de mistério, ameaças e desejo.

Uma jovem encontra um livro abandonado por alguém. As margens das páginas estão cobertas por notas manuscritas que revelam um leitor que se deixou envolver pela história e pelo misterioso autor. Ela adiciona mais algumas notas da sua autoria e volta a deixar o livro no mesmo local. Inicia-se então um improvável diálogo que transporta os dois leitores numa odisseia rumo ao desconhecido.

O livro: "Ship of Theseus", derradeira obra de um prolífico mas enigmático autor chamado V.M. Straka, na qual um homem é recrutado à força para a tripulação de um estranho navio com uma sinistra tripulação e lançado numa singular e obscura viagem.

O autor: Straka, o incendiário e secreto sujeito de um dos maiores mistérios do mundo, um revolucionário do qual o mundo nada sabe para lá das palavras que escreveu e dos rumores que o rodeiam.

Os leitores: Jennifer e Eric, um finalista universitário e uma estudante de pós-graduação caída em desgraça, ambos colocados perante decisões cruciais sobre quem são, quem pretendem ser e até que ponto estão dispostos a confiar os seus pensamentos mais íntimos a outra pessoa.

"S." estará à venda a partir de 29 de outubro, na versão original, em inglês. Entretanto, pode aproveitar para visitar o site oficial.