Cartaz de cinema

Irmãos Gleeson protagonizam comédia "Frank of Ireland"

Publicado em 29 Fev. 2020 às 18:15, por filmSPOT, em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Primeiro olhar)

Irmãos Gleeson protagonizam comédia "Frank of Ireland"

Um aspirante a músico e o seu parceiro de desgraça são o núcleo central da comédia que está neste momento em rodagem.

O Channel 4 britânico e a Amazon Studios uniram esforços para produzir a comédia "Frank of Ireland", escrita e protagonizada pelos irmãos Brian e Domhnall Gleeson com a ajuda de Michael Moloney no guião.

Seis episódios, de 30 minutos cada, vão mostrar a vida tristemente cómica de Frank Marron (Brian Gleeson), uma catástrofe humana de 32 anos. Misantropo, narcisista e desligado da realidade, Frank acha que o mundo lhe deve algo. Solteiro, vive em Dublin com a mãe, Mary (Pom Boyd), e tem constantes problemas de falta de dinheiro. Julga-se músico, apesar de não cantar nem compôr uma canção há sete anos e cinco meses, precisamente o tempo que passou sobre a sua separação de Aine (Sarah Greene), que acaba de iniciar uma nova relação pela primeira vez desde essa altura.

Ao lado de Frank está quase sempre Doofus (Domhnall Gleeson), que estupidamente pensa que são melhores amigos e que é sua tarefa facilitar e tentar consertar os destroços no caminho de Frank.

"Frank of Ireland" começou a ser rodado em Dublin e Belfast e ainda não tem data de estreia prevista.

Brian Gleeson tem sido recentemente visto como Jimmy McCavern na série "Peaky Blinders", enquanto Domhnall irá aparecer em "Run", da HBO, produzida por Phoebe Waller-Bridge, após ter interpretado o General Hux nos últimos "Star Wars".