Cartaz de cinema

Irmãos Duffer confirmam spinoff de "Stranger Things"

Publicado em 2 Jul. 2022 às 15:11, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar)

Irmãos Duffer confirmam spinoff de "Stranger Things"

A quinta e última temporada da série de sucesso do serviço de streaming está agora em produção.

A Netflix vai continuar a explorar um dos seus produtos de maior sucesso. Matt e Ross Duffer, criadores de "Stranger Things", confirmaram durante uma entrevista que estão a desenvolver outra série inspirada na original.

O conceito está a ser trabalhado em paralelo com a produção da quinta e última temporada de "Stranger Things".

"Ainda há muitas histórias emocionantes para contar (...), novos mistérios, novas aventuras, novos heróis inesperados" dizem os irmãos Duffer.

"Stranger Things" apareceu pela primeira vez na Netflix em julho de 2016 e conseguiu firmar-se como um dos lançamentos mais populares do serviço de streaming.

Passada na pequena cidade ficcional de Hawkins, no estado norte-americano do Indiana, a série inspira-se nos filmes de terror e ficção científica dos anos 80.

O guião e o ambiente, repletos de referências à cultura popular daquela década, prestam homenagem a nomes dessa era como Steven Spielberg, John Carpenter, ou Wes Craven, para contar a história de um portal inadvertidamente aberto para uma violenta realidade alternativa por um laboratório governamental que conduz experiências paranormais envolvendo crianças.