Cartaz de cinema

Início de produção para "The Time Traveler's Wife" da HBO

Publicado em 20 Mai. 2021 às 16:35, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar)

Início de produção para "The Time Traveler's Wife" da HBO

A adaptação do livro de Audrey Niffenegger coube a Steven Moffat, o brilhante argumentista e produtor que esteve na origem de "Sherlock" e das mais recentes encarnações de "Doctor Who".

A nova série da HBO, "The Time Traveler's Wife" começou a ser filmada em Nova Iorque, com David Nutter a realizar os seis episódios da primeira temporada. Vencedor de Emmys de melhor realização por "A Guerra dos Tronos" e "Brothers in Arms", nomeado por "Os Sopranos" e "The Pacific, Nutter será também produtor executivo.

Com base no livro homónimo de Audrey Niffenegger, a série tem como protagonistas Rose Leslie (A Guerra dos Tronos), Theo James (Divergente), Desmin Borges (You're the Worst) e Natasha López (Jogo de Risco).

"The Time Traveler's Wife" conta a história de Clare e Henry e de um casamento com um problema de viagens no tempo. Foi adaptada por Steven Moffat, o brilhante argumentista e produtor na origem de "Sherlock" e das mais recentes encarnações de "Doctor Who".

Henry tem uma mutação genética que o envia em viagens aleatórias e inesperadas pelo tempo. A altura, o destino e a duração de cada viagem estão para lá do seu controlo. Sabe-se apenas que certos estímulos, como o stresse, podem desencadear uma viagem, e que os destinos estão ligados ao seu inconsciente, lugares e épocas relacionadas com a sua vida.

Nas palavras de Moffat:

É uma história sobre perda, mas não uma tragédia. É sobre um viajante no tempo, mas não é ficção científica. Apesar da relação temporal confusa de Clare e Henry, é uma enorme história de amor perfeitamente normal.

Esta é a segunda tentativa de adaptação do livro de Niffenegger, publicado em 2003. A primeira, ocorreu em 2008, com direção de Robert Schwentke - o irregular realizador alemão que assinou filmes tão diversos como "Flightplan", "O Capitão" e "G.I. Joe: Snake Eyes". Protagonizada por Eric Bana e Rachel McAdams a adaptação cinematográfica teve resultados discretos, com a estreia adiada diversas vezes e sequências a terem de ser filmadas novamente.