Cartaz de cinema

"Infidelidade" de Ingmar Bergman adaptado para televisão por Tomas Alfredson

Publicado em 4 Jul. 2022 às 11:25, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar)

"Infidelidade" de Ingmar Bergman adaptado para televisão por Tomas Alfredson

O projeto parte do argumento do cineasta sueco para o filme de 2000 realizado por Liv Ullmann sobre um triângulo amoroso.

A televisão pública sueca SVT está a desenvolver uma série dramática em seis episódios a partir do filme "Infidelidade", escrito por Ingmar Bergman e realizado por Liv Ullmann em 2000.

Será dirigida por Tomas Alfredson a partir de um guião de Sara Johnsen que antes escreveu "Utoya, 22 de julho".

"Custa-me acreditar que alguma vez me tenha deparado com uma tarefa maior, prometo reverência ao que foi feito antes e arregaçar as mangas para o que está para vir", disse o realizador de "Tinker, Tailor, Soldier, Spy" (A Toupeira) citado pelo jornal Expressen.

Alfredson acrescenta que chegou a abordar a hipótese de refazer "Infidelidade" diretamente com Bergman, em 2001. De início o cineasta terá reagido negativamente, mas acabou por encontrar méritos na ideia.

De acordo com a SVT, que qualifica o texto original de Bergman como "único" e "intemporal", a série conta como "David se apaixona por Marianne, mulher do seu melhor amigo Markus. O caso amoroso tem consequências dolorosas para as duas famílias" e "explora a relação entre paixão e amor através de um drama triangular erótico".

Ainda não há data para o início da produção nem foram apontados nomes do elenco.