Cartaz de cinema

IndieLisboa anuncia cinema ao ar livre no terraço do Cinetratro Capitólio

Publicado em 28 Abr. 2017 às 14:50, por , em Notícias de cinema (Temas: Festivais de cinema)

IndieLisboa anuncia cinema ao ar livre no terraço do Cinetratro Capitólio

A 5 de Maio, o Cineteatro Capitólio (rebatizado Teatro Raul Solnado) volta a abrir portas para a primeira sessão de cinema ao ar livre do 14º IndieLisboa – Festival Internacional de Cinema Independente.

Desde o passado cinéfilo do pós-25 de Abril, que teve fim nos anos 90 com o fecho do edifício, será a primeira vez que o Capitólio recebe uma programação regular de cinema, que decorrerá durante as datas do festival. De 5 a 13 de Maio, todas as noites, no terraço, pelas 21h30, será apresentado um filme da secção IndieMusic.

A primeira obra apresentada será "Tony Conrad: Completely in the Present", documentário sobre o legado do artista que batizou e esteve na origem da banda Velvet Underground.

Nas noites seguintes são exibidos "Bunch of Kunst" (6 de Maio), "The Man From Mo'Wax" (7 de Maio), "Revolution of Sound: Tangerine Dream" (8 de Maio), "A Story of Sahel Sounds" (9 de Maio), "Liberation Day" (10 de Maio), "Where You're Meant to Be a Talasnal (11 de Maio)", "Beatbox, Boom Bap Around the World" (12 de Maio) e "Shot! The Psycho-Spiritual Mantra Rock" (13 de Maio).

No total serão nove as sessões do IndieMusic a terem lugar no Capitólio, estando as restantes programadas para as outras salas do festival.