Cartaz de cinema

IndieLisboa 2018 teve a segunda maior audiência de sempre

Publicado em 12 Mai. 2018 às 18:38, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Festivais de cinema, Cinema Português)

IndieLisboa 2018 teve a segunda maior audiência de sempre

Entre 26 de Abril e 9 de Maio, o festival de cinema registou 33 sessões esgotadas, nove das quais com propostas de programação nacional.

A edição 2018 foi a segunda melhor de sempre do IndieLisboa – Festival de Cinema de Lisboa, fizeram saber os organizadores. Mais de 37 mil pessoas passaram pelas salas do festival ao longo de duas semanas, num crescimento acima dos 9 mil espectadores face ao ano anterior.

Entre 26 de Abril e 9 de Maio, esgotaram 33 das sessões de cinema previstas, 9 das quais com propostas de programação nacional.

Destaque para as sessões do filme "Hip to da Hop", que registou o maior número de ingressos do festival, e para a competição nacional de curtas que contou com os melhores números de sempre na história do evento.

Na secção infantil, IndieJúnior, todas as sete sessões de cinema esgotaram o que proporcionou a melhor prestação de sempre em termos de público para esta parcela do festival com cerca de 10 mil espectadores.

Ficam ainda por contabilizar os participantes nas diversas actividades paralelas que o festival propôs para a sua edição 2018, que incluem os concertos e festas do IndiebyNight, actividades IndieJúnior, Talks e as sessões dedicadas à indústria.

O IndieLisboa estará de regresso em 2019, entre 2 e 12 de Maio.