Cartaz de cinema

Imprensa britânica afirma que Jeremy Clarkson será despedido da BBC

Publicado em 25 Mar. 2015 às 09:43, por António Quintas, em Notícias de televisão e séries

Imprensa britânica afirma que Jeremy Clarkson será despedido da BBC

O The Telegraph avança com a informação de que o apresentador de Top Gear foi considerado culpado de agressão no inquérito conduzido pelo canal.

Jeremy Clarkson, apresentador do programa "Top Gear", será despedido da BBC após ter agredido um produtor, afirma o jornal The Telegraph numa notícia publicada hoje.

Segundo a notícia, o inquérito do canal público britânico deu como provado que Clarkson insultou o produtor Oisin Tymon durante 20 minutos para depois o agredir fisicamente durante 30 segundos.

Clarkson, um dos três anfitriões do popular programa sobre automóveis "Top Gear", na BBC2, foi suspenso a 10 de março sequência de uma "rixa". Um inquérito interno decorre desde essa data para apurar responsabilidades.

O The Telegraph adianta ainda que o presidente da BBC anunciará a decisão de despedir o apresentador na quarta-feira, mas um porta-voz do canal, citado pelo The Guardian diz que "Não foi tomada uma decisão. O resultado do inquérito será anunciado logo que possível."

A especulação na imprensa britânica fala da possível mudança de Clarkson para a Sky, ou para o serviço de conteúdos online Netflix.

Quanto a substitutos no Top Gear, o The Telegraph refere o apresentador de rádio Chris Evans, um carismático entusiasta dos automóveis.