Cartaz de cinema

Idris Elba vai realizar o seu primeiro filme

Publicado em 9 Jul. 2016 às 22:40, por , em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar)

Idris Elba vai realizar o seu primeiro filme

O ator britânico Idris Elba vai estrear-se na realização de uma longa metragem com "Yardie", um thriller passado no mundo dos traficantes de cocaína nos anos 80. O filme adapta para o cinema o romance homónimo de Victor Headley, publicado pela primeira vez em 1992. A revelação veio do presidente da Studio Canal britânica, Danny Perkins, durante uma entrevista ao Screen Daily.

Brock Norman Brock (não é gralha, é mesmo assim) que antes assinou o guião de "Bronson" - realizado por Nicolas Winding Refn -, vai escrever o argumento.

A história segue D, um correio que transporta droga da Jamaica para Londres. À chegada, decide agir sozinho e desaparece nas ruas da capital britânica transportando um quilo de pó branco que os seus antigos amigos estão ansiosos por recuperar.

Elba impôs-se nos últimos anos como ator através da série policial "Luther" e de papéis em filmes como "Prometheus", "Pacific Rim" e "Beasts of no Nation".

Até agora, a sua experiência como realizador limita-se a dois episódios da série televisiva "Playhouse Presents", em 2012 e a alguns anúncios e vídeos musicais.

Elba está neste momento envolvido na rodagem de "Black Tower", filme baseado nos livros de Stephen King, e aparecerá ainda este verão como o vilão Krall em "Star Trek Além do Universo".