Cartaz de cinema

Ian McKellen é Sherlock Holmes aos 93 anos

Publicado em 14 Jul. 2014 às 14:27, por , em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Imagens)

Ian McKellen é Sherlock Holmes aos 93 anos

O ator prepara-se para interpretar um detetive Sherlock Holmes envelhecido, no próximo filme do realizador Bill Condon.

Ian McKellen vai ser Sherlock Holmes no próximo filme de Bill Condon, realizador de "Deuses e Monstros" (Gods and Monsters) e "O Quinto Poder" (The Fifth Estate).

O filme encontra um Holmes envelhecido que, aos 93 anos, tenta lidar com a lenta deterioração das suas extraordinárias capacidades mentais.

O guião tem como base o romance "A Slight Trick of the Mind", de Mitch Cullin. A ação do livro passa-se em 1947, quando Holmes há muito se retirou para o Sussex onde se dedica à apicultura e se sente frustrado com a progressiva perda de memória.

Ele acredita que a geleia real das suas abelhas explicam em parte a sua longevidade, e as pesquisas sobre o assunto levam-no ao Japão do pós-guerra.

Lá encontra o filho de um antigo diplomata britânico seu conhecido que desapareceu no início do conflito. Holmes não se recorda, mas sente que está perto de um caso inacabado que lhe é familiar...

O filme assumiu agora o título simplificado de "Mr. Holmes" e deverá estar concluído no próximo ano.

Mr. Holmes

Numa fotografia partilhada no Twitter pelo próprio Ian McKellen podemor ver o ator na pele da personagem. McKellen refere acrescenta ainda que "após 70 atores terem interpretado o lendário detetive, chegou a minha vez".