Cartaz de cinema

Humor rural norueguês chega em abril à HBO Portugal

Publicado em 17 Fev. 2021 às 17:19, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Trailers)

Humor rural norueguês chega em abril à HBO Portugal

"Welcome to Utmark", a segunda série original norueguesa da HBO, apresenta uma remota vila onde a única pessoa que se comporta de forma relativamente madura é uma menina de 12 anos.

Mistura de comédia e drama em oito partes, criada e escrita por Kim Fupz Aakeson (Cold Pursuit), com vasta experiência em longas-metragens nórdicas e internacionais, e realizada pelo islandês Dagur Kári, "Welcome to Utmark" estreia dia 18 de abril na HBO Portugal.

O meio envolvente em Utmark é estranho e selvagem, e quem chega de fora nem sempre se dá bem. Disso apercebe-se a nova professora que chega com esperança num novo começo, mas rapidamente percebe que a única pessoa que se comporta de forma relativamente madura é uma menina de 12 anos.

Acompanhando as personagens fascinantes que vivem em Utmark - um xerife corrupto, um padre alcoólico, um contrabandista amante da natureza, um pastor que odeia a Deus e um chulo em sofrimento - a série fala sobre cada um encontrar o seu lugar no mundo - encontrar o amor por si próprio, tentar crescer, seguir em frente após a morte de um familiar, ou apenas expulsar a alma do falecido marido do próprio corpo através de um exorcismo. É sobre aceitar as dificuldades da vida e abordar todos os aspetos que nos tornam humanos: o amor, a morte e o travestismo.

Tudo começa com uma ovelha mordida até à morte e com uma mulher que decide deixar o marido por outro homem. Acontecimentos simples que encetam uma espiral de ódio e vingança...

Trailer "Welcome to Utmark"

O elenco principal inclui Tobias Santelmann (Beforeigners), Marie Blokhus (Børning), Alma Günther e Stig Henrik Hoff (Beforeigners).