Cartaz de cinema

Hugh Jackman negoceia papel de Enzo Ferrari

Publicado em 10 Mar. 2017 às 16:33, por , em Notícias de cinema (Temas: Elenco)

Hugh Jackman negoceia papel de Enzo Ferrari

Michael Mann (Heat-Cidade Sob Pressão) ainda não desistiu de adaptar ao cinema a história de Enzo Ferrari, criador da conhecida marca de automóveis desportivos. O projeto tem 17 anos e começou com uma parceria entre Mann e Sidney Pollack que terminou com a morte deste último em 2008.

O primeiro candidato ao papel principal foi Christian Bale, mas o ator deixou o projeto, de acordo com alguns relatos devido a atrasos no desenvolvimento que provocaram conflitos de agenda, segundo outros por problemas de saúde devido às flutuações de peso a que o ator se submeteu. O antigo Cavaleiro das Trevas esteve recentemente a rodar "Hostiles", com Scott Cooper, o realizador de "Black Mass".

Agora, surge um novo candidato a ao papel do "il Commendatore" (alcunha pela qual Ferrari era conhecido). Acabado de sair do universo X-Men, Hugh Jackman está em negociações para encarnar a lenda do automobilismo. A seu lado estará Noomi Rapace (Prometheus) que interpretará Laura Garello, a mulher de Enzo, com quem teve um longo e atribulado casamento.

O argumento tem como base o livro "Enzo Ferrari, the Man, the Cars, the Races", de Brock Yates, de 1991, que no original é um retrato pouco lisongeiro e, alegadamente desmistificador da personalidade do Sr. Ferrari, descrito como "um megalomaníaco dado a acessos de raiva", "pouco competente" e um "mulherengo". No entanto, de acordo com a imprensa norte-americana, Troy Kennedy-Martin, responsável por adaptar a obra literária ao cinema, concentrou-se nos acontecimentos de 1957, o ano da grande luta da Ferrari contra a Maserati no campeonato do mundo de fórmula 1.

Nascido na cidade italiana de Modena em 1898, Enzo Ferrari morreu em 1988, aos 90 anos.