Cartaz de cinema

Horários do Paris-Roubaix 2023 nos canais Eurosport

Publicado em 6 Abr. 2023 às 15:24, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

Horários do Paris-Roubaix 2023 nos canais Eurosport

O inferno do norte é transmitido em dose dupla, com a corrida feminina a ir para o ar no sábado e a masculina no domingo.

Este fim de semana corre-se a Paris-Roubaix, uma das mais duras e famosas clássicas de ciclismo mundial, conhecida pelos impressionantes setores do típico empedrado da zona conhecido como pavé.

No sábado cumpre-se a 3.ª edição da prova feminina, que pode ser seguida no Eurosport 2, em direto, a partir das 14h00. O percurso da prova liga Denain a Roubaix ao longo de 145,4 quilómetros e 18 setores de pavé. No ano passado, o triunfo coube à italiana Elisa Longo Borghini. Sucedeu à britânica Elizabeth Deignan, a primeira campeã de sempre da Paris – Roubaix. A edição deste ano conta com favoritas à vitória como Lotte Kopecky, Elise Chabbey, Marianne Vos, ou Marta Bastianello.

Para domingo, está reservada uma emissão de mais de sete horas com a cobertura total da 120.ª edição da corrida masculina. A partir das 9h30, no Eurosport 1, Paulo Martins, Olivier Bonamici e Gonçalo Moreira garantem os comentários.

O arranque acontece em Compiègne, 80 quilómetros a norte de Paris, e termina no velódromo de Roubaix, após 256,6 quilómetros e setores de empedrado que prometem baralhar as contas.

Entre os participantes deste ano, os candidatos à vitória são Wout Van Aert, Mathieu Van der Poel, Christophe Laporte, Matej Mohoric, Mads Pedersen, Stefan Kung, Filippo Ganna, Dylan Van Baarle, Kasper Asgreen, Jasper Stuyven, ou Sep Vanmarcke.

André Carvalho (Cofidis) é o único português pré-inscrito na corrida.

Setores de pavé na prova feminina

Paris-Roubaix 2023

Setores de pavé na prova masculina

Paris-Roubaix 2023