Cartaz de cinema

Horários do Paris-Roubaix 2021 nos canais Eurosport

Publicado em 30 Set. 2021 às 20:38, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

Horários do Paris-Roubaix 2021 nos canais Eurosport

A clássica conhecida por "O Inferno do Norte" é pela primeira vez disputada por homens e mulheres.

Este fim de semana corre-se a Paris–Roubaix, uma das mais duras e amadas clássicas de ciclismo mundial. Este ano, pela primeira vez, também com uma prova feminina.

Sábado cumpre-se a 1.ª edição da Paris – Roubaix feminina, momento histórico para o ciclismo que pode ser seguido no Eurosport 1, em direto, a partir das 14h15h com os comentários de Paulo Martins e Gonçalo Moreira. O percurso liga Denain a Roubaix ao longo de 116,4 quilómetros e ditará a primeira campeã de sempre desta histórica corrida criada em 1896. Entre as favoritas contam-se Annemiek van Vleuten, Marianne Vos, Elisa Longo Borghini, Lotte Kopecky, ou Emma Nosgaard. Maria Martins (Drops – Le Col s/b TEMPUR) é a única portuguesa na lista de pré-inscritos para a competição.

Domingo, serão seis horas e meia de emissão em direto para acompanhar 118.ª edição da Paris – Roubaix masculina, logo desde as 09h55, no Eurosport 1. Luís Piçarra, Paulo Martins, Olivier Bonamici, Gonçalo Moreira e José Azevedo garantem os comentários.

Famosa pelos setores de empedrado, a Paris – Roubaix é uma das mais antigas e famosas clássicas do mundo, além da alcunha de "Inferno do Norte", faz parte dos Cinco Monumentos de ciclismo, provas de um dia repletas de história, prestígio e tradição.

O arranque acontece em Compiègne, 80 quilómetros a norte de Paris, e termina no velódromo de Roubaix, depois de 275 quilómetros duros e setores de empedrado que prometem baralhar as contas.

Entre os participantes deste ano encontramos Wout van Aert, Jasper Philipsen, Tim Merlier, Jasper Stuyven, Peter Sagan, Mathieu van der Poel, Matej Mohoric, Stefan Kung, ou Sonny Cobrelli. André Carvalho (Cofidis) e Rui Oliveira (UAE-Team Emirates) são os portugueses com presença garantida na prova deste domingo.