Cartaz de cinema

Horários da Milão-Sanremo no Eurosport Portugal

Publicado em 18 Mar. 2021 às 12:19, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

Horários da Milão-Sanremo no Eurosport Portugal

A 112.ª edição da corrida italiana vai para o ar no Eurosport 1, este sábado, 20 de março.

É já este sábado, 20 de março, que se realiza o primeiro monumento ciclístico da temporada, a clássica Milão – Sanremo. Luís Piçarra, Paulo Martins, Olivier Bonamici e José Azevedo vão acompanhar e comentar todas as incidências da prova no canal Eurosport 1, a partir das 11h30 e ao longo de mais de quatro horas.

Conhecida como a "Clássica da primavera", a prova que liga as duas cidades italianas num só dia, volta ao percurso tradicional de quase 300 quilómetros, depois de no ano passado ter sofrido com as restrições da COVID-19 impostas por algumas autoridades locais.

Sai de Milão, no norte do país, e ruma a sul, para a cidade na costa da Ligúria que acolhe o famoso festival da canção. A única alteração é a ausência do Passo del Turchino, após um deslizamento de terra de última hora. Assim, os ciclistas terão de atravessar o Colle di Giovo, situado sensivelmente a 170 quilómetros da linha de chegada. Depois, o pelotão desce desde a Via Aurelia até Albisola para completar os remanescentes 112 quilómetros, já pelo habitual e clássico percurso da prova em direção a Cipressa (5,6 km com inclinação média de 4,1%) e a Poggio di Sanremo, a apenas 9 km da meta (3,7 km e inclinação média de 4% com alguns setores de 8%).

Eurosport 2021 - Ciclismo

Nos últimos anos registaram-se triunfos de Wout van Aert (2020), Julian Alaphilippe (2019), Vicenzo Nibali (2018) e Michal Kwiatkowski (2017).

À partida vão estar as 19 equipas do escalão principal, o World Tour e outras seis ProTeams, segundo nível do ciclismo profissional, incluindo a Alpecin-Fenix, de Mathieu van der Poel.

Wout van Aert (Jumbo Visma), vencedor da Milão - Sanremo 2020, parte como um dos grandes favoritos, ao lado de Julian Alaphilippe (QuickStep) vencedor em 2019 e 2.º classificado em 2020. Mathieu van der Poel, uma das grandes estrelas em ascensão e que no ano passado conquistou a Volta a Flandres, é também tido como um dos favoritos ao triunfo final. Peter Sagan, Greg van Avermaet, Vicenzo Nibali, Fernando Gaviria, ou Andre Greipel são as outras das grandes estrelas do ciclismo mundial que participam. Nélson Oliveira, (Movistar) é o único ciclista português na lista de pré-inscritos.