Cartaz de cinema

Hong Sang-Soo abre 2021 nos cinemas portugueses com "A Mulher Que Fugiu"

Publicado em 30 Dez. 2020 às 19:51, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Estreias, Cinema Asiático)

Hong Sang-Soo abre 2021 nos cinemas portugueses com "A Mulher Que Fugiu"

A Midas prepara-se para estrear "A Mulher Que Fugiu", a mais recente obra do realizador sul-coreano, em conjunto com três filmes anteriores.

A Midas Filmes estreia a 7 de janeiro o mais recente filme de Hong Sang-Soo, "A Mulher Que Fugiu", Urso de Prata para o a melhor realização no Festival de Berlim de 2020, um lançamento acompanhado por outros três dos seus melhores filmes, "Mulher na Praia" (2006), "O Filme de Oki" (2010) e "O Dia em que ele Chega" (2011).

"A Mulher que Fugiu" segue os encontros de Gamhee com três amigas, durante uma viagem de negócios do marido. Visita as duas primeiras nas suas casas e a terceira encontra-a por acaso num cinema. Enquanto conversam amigavelmente, como sempre, várias correntes fluem acima e abaixo da superfície do mar.

Em "O Dia em que ele Chega", estreado no Festival de Cannes, Seongjun, realizador em sabática, chega a Seoul para visitar um amigo, mas o amigo não lhe atende as chamadas. Vagueia pela cidade, vai a um bar onde a dona é estranhamente parecida com a sua ex-namorada, encontra uma actriz, conhece alguns estudantes de cinema, encontra o amigo. Repetem-se personagens, situações, locais. Seongjun pode ter passado vários dias em Seoul ou talvez continue a ser o seu primeiro dia na cidade. De qualquer forma não tem outra alternativa senão enfrentar o presente.

Composto em quatro partes, "O Filme de Oki", apresentado nos festivais de Veneza e Roterdão, mostra diferentes momentos na vida e diferentes perspectivas de três personagens que formam um triângulo amoroso: Song, um realizador veterano, agora professor, Jingu, um realizador mais novo e Oki, uma atraente estudante de cinema.

Prémio de melhor realização no Festival Mar del Plata, "Mulher na Praia", é a história Joongrae, um realizador num impasse criativo, que convence Changwook, um amigo, a ir até uma estância balnear durante alguns dias. Changwook leva consigo a namorada, Moonsook, fã dos filmes de Joongrae. Os dois acabam por se envolver e Joongrae regressa a Seul. Dois dias depois, volta à estância balnear onde conhece uma jovem mulher que se parece com uma das personagens que idealiza para o seu novo filme.