Cartaz de cinema

Homem morto pela polícia após ameaçar espectadores num cinema alemão

Publicado em 23 Jun. 2016 às 16:34, por , em Notícias de cinema (Temas: Bastidores)

Homem morto pela polícia após ameaçar espectadores num cinema alemão

Um homem armado terá disparado sobre os espectadores no complexo de salas de cinema Kinocenter Kinopolis, em Viernheim, perto da cidade de Frankfurt, na Alemanha. O incidente ocorreu ao início da tarde de quinta-feira.

O homem tinha uma arma, de tipo ainda desconhecido, usava uma máscara, barricou-se no interior do cinema e acabou por ser morto pela polícia, afirma o Frankfurter Allgemeine que cita Peter Beuth, Ministro do Interior do estado alemão de Hesse.

Notícias iniciais da imprensa alemã e da agência Reuters davam conta de 20 a 50 feridos. No entanto, sabe-se agora que se registaram apenas alguns casos de pessoas afetadas pelo gás lacrimogéneo usado pela polícia durante a operação para deter o atacante.

Uma agência de notícias alemã adianta que as autoridades locais afastam de momento a possibidade de que o ato esteja ligado a alguma organização terrorista. Desconhecem-se também os motivos do atacante que, de acordo com fontes da polícia, parecia "perturbado".

O alarme foi dado às 14h45 locais (menos uma hora em Lisboa) através de uma chamada telefónica para a linha de emergência. Um grupo das forças especiais da polícia foi imediatamente enviado por helicóptero para o local.