Publicado em 1 Mai. 2013 às 08:59, por Samuel Andrade, em Notícias de cinema (Temas: Indústria cinematográfica, Bastidores)
Bloggers e críticos mostram revolta por a versão internacional do filme não ter mais presença chinesa.
A Marvel anunciou a criação de uma versão exclusiva de "Homem de Ferro 3" para a China, com maior presença de atores chineses e mais sequências filmadas em solo chinês, de modo a rentabilizar o filme junto dos gostos e das autoridades daquele país. No entanto, apesar do esforço, o público chinês parece não estar totalmente agradado.
O facto de a versão internacional de "Homem de Ferro 3" não incluir essas modificações nas cópias que estão a ser exibidas na China, tem provocado indignação junto de um grupo de bloggers influentes de nacionalidade chinesa.
Em causa está a redução no tempo de ecrã do vilão de Dr. Wu (interpretado por Wang Xueqi, uma das mais famosas estrelas de cinema da China) para apenas dez segundos, apesar de o ator ter descrito a personagem como "complicada" e "desafiante" e de, na versão chinesa, ser um dos principais adversários do Homem de Ferro.
A falta de presença chinesa na versão internacional levou mesmo o responsável da Administração Estatal de Rádio, Cinema e Televisão da China a afirmar que estamos perante "uma falsa co-produção, sem conteúdos de significante presença chinesa".
"O Homem de Ferro 3" (Iron Man 3) já está em exibição nos cinemas portugueses.