Cartaz de cinema

Homem-Aranha: destaque no AXN em dezembro

Publicado em 30 Nov. 2021 às 16:02, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Homem-Aranha: destaque no AXN em dezembro

Em dezembro, todos os fins de semana, o canal AXN exibe a coleção completa de filmes com o Homem-Aranha.

Durante os fins de semana de dezembro, o AXN dedica parte da programação a um ciclo com as adaptações ao cinema da personagem do "Homem-Aranha" que recupera os filmes protagonizados por Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland. Um ciclo que acontece no mesmo mês em que chega às salas o mais recente "Homem-Aranha: Sem Volta a Casa", previsto para dia 16.

Criado por Stan Lee e Steve Ditko, o Homem-Aranha é um dos personagens mais carismáticos da Marvel e um dos mais populares. A história de Peter Parker, um discreto adolescente órfão que vê a sua vida virada do avesso quando ganha superpoderes após ser mordido por uma aranha radioativa, é uma das mais conhecidas do universo dos super-heróis da banda desenhada, acompanhando gerações inteiras. De adolescente a adulto Peter procura fazer o correto e ajudar a sociedade, lutando contra os mais diversos vilões enquanto tenta levar uma vida aparentemente normal.

Sábado, 4 de dezembro, tem início a primeira trilogia de filmes, realizada por Sam Raimi e protagonizada por Tobey Maguire. Domingo, 5 de dezembro, faz-se um ligeiro desvio para destacar o vilão Venom. Sábado, 11 de dezembro, chegam os filmes mais recentes, já com Tom Holland. No, sábado, 18 de dezembro faz-se marcha atrás na cronologia de adaptações e recuperam-se os filmes assinados por Marc Webb, com Andrew Garfield.

Ciclo "Homem-Aranha" no canal AXN

Sábado, 4 de dezembro

  • "Homem-Aranha", às 19h50
  • "Homem-Aranha 2" às 21h55
  • "Homem-Aranha 3", às 00h10

Domingo, 5 de dezembro

  • "Venom", às 21h55

Sábado, 11 de dezembro

  • "Homem-Aranha: Regresso a Casa", às 21h55
  • "Homem-Aranha: Longe de Casa", às 00h05

Sábado, 18 de dezembro

  • "O Fantástico Homem-Aranha", às 21h55
  • "O Fantástico Homem-Aranha 2", às 00h15