Cartaz de cinema

"Helix": nova série de ficção científica estreia no canal MOV

Publicado em 14 Mar. 2014 às 16:49, por filmSPOT, em Notícias de Televisão e Séries

"Helix": nova série de ficção científica estreia no canal MOV

A estreia inédita em Portugal de "Helix" está prevista para 13 de março no canal MOV e pretende reforçar a grelha de programação com uma nova série de suspense e ficção científica produzida por Ronald D. Moore (Battlestar Galactica e Caprica) e Lynda Obst.

Ao longo de 14 episódios, exibidos todas as quintas-feiras às 22h30, os espectadores podem acompanhar um grupo de cientistas do CDC (Centro de Controlo de Doenças) chamados com urgência para intervir e investigar a contaminação e propagação de um vírus dessiminado no Ártico por uma grande empresa farmacêutica e de cujo desfecho pode depender o futuro da humanidade.  

O líder da equipa, o Dr. Alan Farragut (Billy Campbell), que aceita a missão após ser informado de que o seu irmão foi o terceiro infetado pelo vírus, desembarca na base gélida disposto a encontrar a fonte da doença e erradicá-la.

A partir daí, o espectador é convidado a entrar num intenso jogo de vida ou morte, que pode custar não apenas o futuro da equipa, mas também de toda a humanidade.

Entre os cientistas encontra-se a Dra. Sara Jordan (Jordan Hayes), a Dra. Julia Walker (Kyra Zagorsky), o Major Sérgio Balleseros (Mark Ghanimé de "Emily Owens, M.D."), a Dra. Doreen Boyle (Catherine Lemieux) e o Dr. Hiroshi Hatake (Hiroyuki Sanada, de "Revenge"), diretor do centro de pesquisas que esconde as verdadeiras intenções do local.

O ambiente claustrofóbico da série, que obriga o ser humano a sobreviver num ambiente limitado e com poucos recursos, e a perceção medonha e assustadora do vírus, como um inimigo à espreita, fazem desta estreia inédita em Portugal  um prato cheio para quem gosta de teorias da conspiração e histórias de ficção científica.

"Helix" estreia quinta-feira 13 de março no canal MOV.