Cartaz de cinema

HBO recusa duas séries de David Fincher

Publicado em 10 Ago. 2015 às 21:57, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

HBO recusa duas séries de David Fincher

A produção foi cancelada e os atores das duas séries dispensados pelo canal após desacordo quanto a verbas.

O David Fincher e o canal HBO não chegaram a acordo para avançar com os projetos "Video Synchronicity" e "Utopia".

Na base do problema com "Utopia" estará uma questão de verbas, informar o site Deadline. Fontes não indentificadas disseram ao site norte-americano que as duas partes não conseguiram atingir um compromisso quanto ao custo da série.

Adaptação de um original britânico, "Utopia" estava a ser escrito por Gillian Flynn, autora de "Gone Girl" (Em Parte Incerta) e abordava o caso de um grupo de fãs de uma banda desenhada que acede ao manuscrito dos próximos episódios da história e se vê envolvido numa perigosa conspiração.

As mesmas fontes referiram que o elenco - de que fariam parte Rooney Mara, Colm Feore, Eric McCormack, Dallas Roberts, Jason Ritter, Brandon Scott, e Agyness Deyn - estaria já em ensaios com Fincher e Flynn.

O que se vai passar agora com "Utopia" é incerto. É a HBO que detém os direitos, ou seja, Fincher está mesmo fora da jogada, mas o canal pode tentar recomeçar o projeto com outro realizador.

Ao mesmo tempo soube-se que também a produção de "Video Synchronicity" fechou portas. A outra série que Fincher estava a desenvolver na HBO parou em junho, alegadamente para alguns retoques no argumento e já não continuará a ser rodada. A confirmação veio do presidente do canal para a área da programação, Michael Lombardo.