Cartaz de cinema

HBO Portugal vai estrear a série "Lovecraft Country"

Publicado em 6 Mai. 2020 às 18:05, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

HBO Portugal vai estrear a série "Lovecraft Country"

A história de um jovem que viaja pelo sul racista dos Estados Unidos, nos anos 50, à procura do pai, tem entre os produtores J.J. Abrams e Jordan Peele.

Baseada no romance homónimo de Matt Ruff, publicado em 2016, "Lovecraft Country" acompanha Atticus Freeman (Jonathan Majors), a sua amiga Letitia (Jurnee Smollett-Bell) e o Tio George (Courtney B. Vance) numa viagem em busca do pai de Atticus (interpretado por Michael Kenneth Williams) através da América a sul da linha Mason-Dixon, onde durante os anos 50 do século XX reinavam as leis "Jim Crow", de segregação entre brancos e negros.

Os protagonistas são forçados a uma luta pela sobrevivência para ultrapassarem, ao mesmo tempo, os terrores do racismo e horríveis monstros que poderiam ter saído das obras do escritor H.P. Lovecraft.

Com Jordan Peele (o realizador de "Foge") e J.J. Abrams (de "Star Wars" e "Cloverfield") entre os produtores, "Lovecraft Country" tem ainda Yann Demange ("'71", "Top Boy" e "White Boy Rick") na realização do primeiro episódio.

Trailer "Lovecraft Country"

A estreia na HBO Portugal está prevista para 17 de agosto.

Para mais informações sobre séries consulte a página de estreias TV.