Cartaz de cinema

HBO Portugal revela primeiro trailer do drama sueco "Beartown"

Publicado em 27 Jun. 2020 às 17:16, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Trailers, Primeiro olhar)

HBO Portugal revela primeiro trailer do drama sueco "Beartown"

Em cinco episódios, a série explora a esperança que une uma pequena comunidade e os segredos que a separam.

Com estreia marcada na Europa para o próximo outono este outono, a série "Beartown" tem lugar na pequena cidade de Björnstad, rodeada de densas florestas no norte da Suécia.

A possibilidade de que a equipa júnior de hóquei no gelo possa vencer as semifinais nacionais centra os sonhos de todos os habitantes num grupo de adolescentes. Esse pesado fardo torna-se catalisador de um ato violento que traumatiza uma jovem e deixa a cidade em tumulto. Acusações são feitas e percorrem a cidade sem poupar ninguém.

O drama em cinco episódios tem como base o romance homónimo de Fredrik Backman (o mesmo de "Um Homem Chamado Ove"). A realização é de Peterr Grönlund ("Golias" e "Drifters"), e o guião adaptado do livro é da autoria de Anders Weidemann, Antonia Pyk e Linn Gottfridsson.

Trailer "Björnstad/Beartown"

A produção começou no início de 2019, no norte gelado da Suécia, em Gallivare, Overtornea, Haparanda, Kalix, Malmberget e Kiruna.

Nos papéis principais estão Ulf Stenberg, Aliette Opheim, Tobias Zilliacus, Miriam Ingrid e Oliver Dufaker, acompanhados dos estreantes Otto Fahlgren, Alfons Nordberg, Erik Lundqvist, Rasmus Karlsson e Najdat Rustom que interpretam os jovens jogadores da equipa local.