Cartaz de cinema

HBO Portugal anuncia estreia da minissérie "The Third Day" para maio

Publicado em 19 Fev. 2020 às 17:50, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

HBO Portugal anuncia estreia da minissérie "The Third Day" para maio

Dividida em duas partes de três episódios cada, conta com Jude Law e Naomie Harris nos principais papéis.

Criada por Dennis Kelly e Felix Barrett, "The Third Day" estreia a 12 de maio, na HBO Portugal, revelou o canal. A minissérie em seis episódios está dividida entre "Verão" e "Inverno".

A história contada nos três primeiros episódios, chamada de "Verão", é protagonizada por Jude Law ("The New Pope", da HBO) como Sam, um homem que é atraído para uma ilha misteriosa na costa britânica, onde encontra um grupo de nativos dedicados a preservar as suas tradições a qualquer custo. "Verão" é escrito por Dennis Kelly e realizado por Marc Munden.

"Inverno" é a história que se passa nos últimos três episódios, protagonizada por Naomie Harris (nomeada para um Oscar por "Moonlight") como Helen, uma desconhecida com uma personalidade forte que vem à ilha à procura de respostas, mas cuja chegada precipita uma batalha violenta para decidir o seu destino. "Inverno" é escrito por Waal Kit, Dean O'Loughlin e Dennis Kelly e realizado por Philippa Lowthorpe.

Além de Jude Law e Naomie Harris, o elenco da série também apresenta Katherine Waterston (da saga "Monstros Fantásticos"), Emily Watson (nomeada para um Emmy e um Globo de Ouro por "Chernobyl") e Paddy Considine ("The Outsider", da HBO).

Co-produzido pela Sky e HBO, "The Third Day" é o primeiro drama original produzido pela nova produtora da Sky, a Sky Studios, em conjunto com a Plan B Entertainment, a mundialmente famosa companhia de teatro imersiva Punchdrunk e o escritor Dennis Kelly ("Utopia", "Pulling").