Cartaz de cinema

HBO MAX apresentada antes do lançamento na Europa

Publicado em 5 Out. 2021 às 14:30, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar)

HBO MAX apresentada antes do lançamento na Europa

Numa primeira fase, o serviço de streaming que substitui a HBO atual será lançado em 27 países durante o mês de outubro e chega a outros sete mercados em 2022.

A HBO Max, plataforma de streaming da WarnerMedia, foi apresentada aos europeus esta terça-feira, durante um evento online. Promete reunir filmes, programação infantil e séries da Warner Bros., HBO, DC, Cartoon Network num só lugar pela primeira vez no velho continente.

O serviço vai estar disponível em 27 territórios durante a fase inicial de implementação na Europa. Será lançada primeiro na Suécia, Dinamarca, Noruega, Finlândia, Espanha e Andorra, a 26 de outubro de 2021. Em seguida, na Europa Central e de Leste e em Portugal, em 2022. No próximo ano, a HBO Max também será lançada em sete outros países, incluindo Países Baixos, Turquia, Grécia, Islândia, Estónia, Letónia e Lituânia.

Como parte do evento de lançamento, foi revelado o primeiro teaser de "House of Dragon", bem como clips dos próximos episódios de "Succession" e da nova série "Peacemaker". Sarah Jessica Parker também revelou a estreia de "And Just Like That…" para dezembro.

Excerto da terceira temporada de "Succession"

Excerto da nova série "Peacemaker"

Johannes Larcher, que chefia a HBO Max International, afirma que, após esta primeira fase de expansão, que levará a HBO Max a estar presente em 27 territórios na Europa e 67 em todo o mundo, o objetivo é chegar aos 190 países até 2026.

A HBO Max prevê a introdução de uma assinatura anual que oferece acesso durante 12 meses pelo preço de oito, representando uma economia de mais de 30% e reduzindo o custo mensal para aproximadamente 5,99 €, em Espanha e na Finlândia. Outras ofertas especiais para novos clientes serão anunciadas antes do lançamento do serviço a 26 de outubro.

Com o novo serviço, a HBO compromete-se a lançar também uma nova plataforma tecnológica global, com "melhor experiência de streaming" e "novos recursos e funcionalidades", com "conteúdo personalizado para utilizadores individuais, "curadoria e recomendações personalizadas".

Os subscritores também poderão personalizar criar perfis para as crianças, com controlo parental, de forma a garantir que os mais novos assistam a conteúdos adequados à sua idade.

A HBO Max estará ainda disponível através de parceiros de distribuição. Substitui os anteriores serviços de streaming da marca HBO em 20 territórios nos Países Nórdicos, Espanha, Portugal e Europa Central e de Leste e estará disponível para novos clientes, bem como para os subscritores já existentes com subscrição direta, ou através dos parceiros selecionados, afirma a empresa.