Cartaz de cinema

HBO ganha corrida à série "The Nevers" do realizador de "Os Vingadores"

Publicado em 15 Jul. 2018 às 10:46, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Primeiro olhar)

HBO ganha corrida à série "The Nevers" do realizador de "Os Vingadores"

Joss Whedon assume multiplas funções no épico de ficção científica sobre um grupo de mulheres na era vitoriana.

O canal HBO garantiu os direitos sobre a série "The Nevers", projeto de Joss Whedon. A premissa fala de um grupo de mulheres que, durante a era vitoriana, na Inglaterra de meados do século XIX, se vê na posse de capacidades incomuns, enfrenta inimigos impiedosos e assume uma missão que pode mudar o mundo. Whedon será, ao mesmo tempo realizador, argumentista, produtor e showrunner da série.

Acerca da chegada de Whedon ao canal, Casey Bloys, diretor de programação da HBO, disse: "Há muito que somos fãs do incrivelmente talentoso e prolífico Joss Whedon e não podemos pensar num melhor projeto para o receber na família HBO do que "The Nevers". Estamos ansiosos por conhecer as estranhas e multifacetadas personagens, saber as suas histórias, vê-las em ação e compartilhá-las com os nossos espectadores. Estamos honrados pelo fato de Joss ter escolhido a HBO como o local para construir o seu novo e ambicioso mundo e estamos muito desejosos de começar."

Quanto a Whedon, declarou: "Sinceramente, não poderia estar mais animado. "The Nevers" é, talvez, a narrativa mais ambiciosa que alguma vez criei e não consigo imaginar um melhor lar para ela do que a HBO. Não só são mestres dos longos formatos de aspeto cinematográfico, mas a sua compreensão instantânea do meu estranho e íntimo épico foi tão emocional quanto incisiva. Já passou muito tempo desde que criei um mundo ficcional inteiramente novo, e a equipa da HBO oferece não apenas visão e experiência, não apenas 'prestígio', mas uma colaboração apaixonada. Poderia prosseguir, mas - impaciente e grato o digo - tenho trabalho a fazer."

A carreira de Joss Whedon, um dos mais valiosos talentos de Hollywood, na atualidade, inclui sucessos no cinema como "Os Vingadores" e a sequela "A Era de Ultron". Mas foi na televisão que primeiro deu nas vistas com a marcante "Buffy: Caçadora de Vampiros", a que se seguiu o spinoff "Angel". Recentemente, foi o criador da série "Agents of S.H.I.E.L.D." para a Marvel.

Foi também nomeado para um Oscar pelo argumento da animação "Toy Story", da Disney. Na escrita para o grande ecrã assinou ainda "Speed" e "Alien Resurrection".

Com a sua empresa, Muted Enemy, mantém ainda uma forte presença como produtor em diversos projetos no cinema e na televisão.