Cartaz de cinema

HBO divulga as primeiras imagens da série "House of the Dragon"

Publicado em 5 Mai. 2021 às 19:08, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar, Imagens)

HBO divulga as primeiras imagens da série "House of the Dragon"

Inspirada nos livros que deram origem a "A Guerra dos Tronos", tem estreia prevista para 2022.

A HBO acaba de divulgar as primeiras imagens oficiais de "House of the Dragon", baseada nos livros de George R.R. Martin. A nova série passa-se 300 anos antes dos acontecimentos de "A Guerra dos Tronos" e conta a história da Casa Targaryen. Com a produção a decorrer, "House of the Dragon" tem estreia prevista para 2022.

Foram também dados a conhecer mais detalhes sobre cada uma das principais personagens:

Emma D'Arcy será a Princesa Rhaenyra Targaryen: Filha primogénita do rei, tem puro sangue valiriano e é uma cavaleira de dragões. Muitos diriam que Rhaenyra nasceu com tudo... só não nasceu homem.

Matt Smith é o Príncipe Daemon Targaryen: Irmão mais novo do Rei Viserys e herdeiro do trono. Guerreiro sem igual e cavaleiro de dragões, Daemon possui o verdadeiro sangue do dragão. Mas dizem que sempre que um Targaryen nasce, os deuses lançam uma moeda ao ar...

Steve Toussaint interpreta Lord Corlys Velaryon, líder da Casa Velaryon, uma linhagem valiriana tão antiga quanto a Casa Targaryen. Sendo o mais famoso aventureiro náutico da história de Westeros, Lord Corlys transformou a sua casa num centro de poder mais rico que os Lannisters e afirma ter a maior armada do mundo.

Olivia Cooke terá o papel de Alicent Hightower: Filha de Otto Hightower, a Mão do Rei, e a mulher mais bonita dos Sete Reinos. Foi criada na Fortaleza Vermelha, perto do rei e do seu círculo mais íntimo. Possui uma elegância refinada e uma aguçada perspicácia política.

Rhys Ifans é Otto Hightower: A Mão do Rei, Ser Otto é um servo leal e fiel do seu rei e do reino. Na opinião de Otto, a maior ameaça ao reino é o irmão do rei, Daemon, e a sua posição de herdeiro do trono.

"House of the Dragon" é realizada por Clare Kilner, Geeta V. Patel e Greg Yaitanes, também ele coprodutor executivo. Ron Schmidt e Vince Gerardis são os produtores executivos, ao lado de Sara Hess, que também escreveu a série, de Miguel Sapochnik, realizador do piloto e episódios adicionais, de Ryan Condal, cocriador e escritor, e de George R.R. Martin, também ele cocriador da série.

House of Dragon

Rhaenyra Targaryen (Ema D'Arcy) e Daemon Targaryen (Matt Smith)


House of Dragon

Alicent Hightower (Olivia Cooke) e Otto Hightower (Rhys Ifans)


House of Dragon

Corlys Velaryon (Steve Toussaint)