Cartaz de cinema

"O Síndrome do Vinagre" por Samuel Andrade
"Hawai Força Especial" termina no final da décima temporada

Publicado em 29 Fev. 2020 às 11:50, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Síndrome do Vinagre)

"Hawai Força Especial" termina no final da décima temporada

A série policial de ação que em Portugal tem sido transmitida pelo canal FOX cumprirá os 240 episódios em abril.

O canal norte-americano CBS anunciou o final da série "Hawai Força Especial" a 3 de abril próximo, com um episódio especial de longa duração que se prolongará por duas horas. Desta forma, o remake da série de 1968 sobre um grupo especial de policia a atuar nas paisagens tropicais do Hawai terminará após dez temporadas. O original esteve no ar entre 1968 e 1980, num total de 12 temporadas.

Kelly Kahl, presidente da CBS Entertainment, referiu-se ao final da série dizendo:

Nunca é fácil dizer adeus a uma série de sucesso que carregou o legado do original com tanta distinção, enquanto estabelecia o seu próprio estilo e assinatura. "Hawaii Five-0" foi um enorme sucesso para nós, desde o primeiro episódio. Graças aos talentos incríveis dos produtores, argumentistas, elenco e equipa, durante uma década desempenhou um papel fundamental na nossa programação e ajudou a consolidar a nossa força nas noites de sexta-feira. Não podíamos estar mais orgulhosos da sua qualidade e longevidade e agradecemos a devoção apaixonada que inspirou aos fãs.

Alex O'Loughlin, um dos protagonistas, despediu-se com a seguinte declaração:

Este programa tem estado praticamente em todos os momentos da minha vida, nos últimos 10 anos. Onde quer que vá neste planeta, em todas as línguas, sou o McGarrett para todas essas pessoas. O que fizemos, o que realizámos, é extraordinário. Não consigo realmente expressar por palavras o meu nível de gratidão. Estou feliz por ter feito parte disto e vou sentir-lhe a falta. Para os fãs, não sei como agradecer-vos. Obrigado por nos seguirem desta forma. Vou ter saudades vossas. Aloha.

Quando atingir a sua conclusão, terão sido emitidos 240 episódios de "Hawaii Five-0", em perto de 200 países. O primeiro episódio, foi para o ar nos EUA na segunda-feira, 20 de setembro de 2010. Atualmente, a série é protagonizada por Alex O'Loughlin, Scott Caan, Ian Anthony Dale, Meaghan Rath, Beulah Koale, Katrina Law, Taylor Wily, Dennis Chun, Kimee Balmilero e Chi McBride.

A CBS anunciou ainda que James Marsters (Victor Hesse), William Sadler (John McGarrett) e Mark Dacascos (Wo Fat) regressarão para o episódio final que assinalará o fim da série.