Publicado em 11 Mar. 2020 às 16:54, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Norte-Americano, Celebridades, Bastidores)
O antigo produtor foi condenado por dois crimes de natureza sexual e terá ainda de responder por outro processo da mesma natureza a decorrer em Los Angeles.
Hoje de manhã, em Nova Iorque, o juíz James Burke anunciou que Harvey Weinstein terá de passar 23 anos na prisão por dois crimes, um de assédio sexual em primeiro grau e outro de violação em terceiro grau.
A sentença surge depois da condenação por um júri a 24 de fevereiro.
Weinstein, antigo produtor, responsável por inúmeros filmes e vencedor dos prémios da academia norte-americana em diversas ocasiões foi acusado de comportamentos sexuais impróprios por dezenas de mulheres, num escândalo que começou a desenvolver-se a partir de outubro de 2017 com a publicação de artigos na imprensa onde as vítimas relatavam histórias de perseguição, assédio e violação.
Terminado este julgamento, Weinstein terá ainda de enfrentar um tribunal de Los Angeles onde correm outros dois processos da mesma natureza.