Cartaz de cinema

Harvey Weinstein terá sido infetado com o novo coronavírus

Publicado em 23 Mar. 2020 às 10:54, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Bastidores, Celebridades, COVID-19)

Harvey Weinstein terá sido infetado com o novo coronavírus

O antigo produtor terá sido um de dois detidos que testaram positivo e encontra-se em isolamento no interior do estabelecimento prisional.

O novo coronavírus chegou à prisão do estado de Nova Iorque onde Harvey Weinstein, de 68 anos, está detido. O antigo produtor foi um de dois detidos que testaram positivo ao Covid-19 e está isolado nas instalações da Wende Correctional Facility, nos arredores de Buffalo, de acordo com a notícia publicada esta manhã por um jornal de Niagara Falls. Mais tarde, fonte não identificada das autoridades prisionais confirmou a veracidade da informação ao Deadline.

Weinstein foi condenado a 23 anos de prisão a 24 de fevereiro, por dois crimes de natureza sexual relacionados com as muitas denúncias de assédio que cairam sobre aquele que já foi um dos homens mais poderosos de Hollywood.

Os advogados de Weinstein, até ao momento, afirmam não ter confirmação oficial da alteração no estado de saúde do seu cliente e as autoridades responsáveis pela prisão recusam identificar os dois detidos infetados.

Até ao momento, estes são os únicos casos do novo coronavírus detetados entre a população prisional do estado de Nova Iorque, afirma o Variety citando fonte oficial do organismo que supervisiona as prisões estaduais.

Outras informações, ainda não confirmadas, dão conta de que Weinstein poderia já estar infetado quando deu entrada na prisão de Wende, transferido de Rikers, na cidade de Nova Iorque, e adiantam que permaneceu em isolamento desde que chegou às instalações em Buffalo.