Publicado em 21 Mar. 2015 às 10:36, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Celebridades, Primeiro olhar)
O ator dá voz a um filme que mostra como a possiblidade de viajar pelo ar mudou a vida da humanidade.
Harrison Ford está de regresso ao trabalho como narrador do documentário "Living in the Age of Airplanes" que promete um olhar inovador sobre a aviação e a forma como a possiblidade de voar afetou as vidas de milhões de pessoas em todo o mundo.
O filme do National Geographic Studios foi rodado em 95 locais, em 18 países, nos sete continentes. A estreia mundial terá lugar no Smithsonian's National Air and Space Museum, em Washington, a 8 de abril. A estreia comercial, nos EUA, acontecerá dois dias depois em salas equipadas com ecrãs IMAX.
Sobre o documentário, o produtor e realizador Brian J. Terwilliger afirma: "Como nascemos num mundo com aviões, é difícil lembrar que as viagens em aviões a jato só começaram há 60 anos, um piscar de olhos na história da humanidade. Com este filme, queremos reacender a admiração das pessoas por um dos aspectos mais extraordinários do mundo moderno."
Ford, de 72 anos, é um entusiasta da aviação e piloto há praticamente cinco décadas. O protagonista de filmes como "Blade Runner", "Indiana Jones" e "Star Wars" esteve envolvido num acidente no início do mês de março. O avião histórico que pilotava - um aparelho de treino da segunda guerra mundial - teve uma falha de motor pouco tempo após levantar de um aeroporto em Santa Mónica, perto de Los Angeles. Ford conseguiu aterrar num campo de golfe, mas sofreu fraturas e escoriações que obrigaram a internamento hospitalar.
Harrison Ford irá aparecer no próximo "Star Wars: A Força Desperta", com estreia marcada para 17 de dezembro.
Veja o trailer de "Living in the Age of Airplanes"