Cartaz de cinema

Harrison Ford outra vez suspeito em incidente com avião

Publicado em 30 Abr. 2020 às 14:20, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Celebridades, Bastidores)

Harrison Ford outra vez suspeito em incidente com avião

O ator está envolvido numa investigação sobre uma falha quando ia aos comandos de um aparelho.

Harrison Ford pode estar novamente metido em sarilhos com a administração federal de aviação dos EUA (FAA). De acordo com uma notícia da BBC, o ator de 77 anos ouviu mal uma instrução da torre de controlo de um aeroporto no sul da califórnia quando seguia aos comandos de um pequeno Aviat Husky, na passada sexta-feira.

O alegado erro terá levado Ford a atravessar uma pista momentos antes de outro avião aterrar. Apesar disso, a distância entre os dois aparelhos, superior a mil metros, foi suficiente para que não tivesse existido perigo de colisão.

Um representante do ator citado na mesma notícia afirma que Ford reconheceu o erro e pediu formalmente desculpa pelo sucedido.

É o terceiro incidente com aviões envolvendo o ator de "Indiana Jones", nos últimos cinco anos.

O mais recente aconteceu em 2017 quando acidentalmente sobrevoou um avião comercial da American Airlines com 110 passageiros no aeroporto John Wayne, em Orange County, na Califórnia.

Em 2015, ficou ligeiramente ferido após efetuar uma aterragem de emergência num campo de golfe perto de Los Angeles, na sequência de uma falha mecânica num Ryan Aeronautical ST3KR, aparelho histórico usado para treino militar em meados dos anos 30.