Cartaz de cinema

"Harley and the Davidsons" em estreia no Discovery Channel

Publicado em 30 Set. 2016 às 13:34, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Estreias)

"Harley and the Davidsons" em estreia no Discovery Channel

O Discovery Channel acelera a fundo na sexta-feira, 30 de setembro para celebrar a chegada da minissérie "Harley and the Davidsons".

Entre 30 de setembro e 1 e 2 de outubro, a partir das 21h00, o canal emite os três episódios que retratam as origens das míticas motas Harley-Davidson. Mas os motores não se desligam aqui, pois logo de seguida o Discovery Channel continua a acelerar com os documentários "Eu Sou o Evel Knievel" e "Eu sou o Steve McQueen" e episódios especiais de "Fast N" Loud" e "American Chopper", centrados na reconstrução de motas desta marca emblemática.

A Harley-Davidson é muito mais que uma simples marca de motos. É um símbolo americano, ao mesmo nível das águias-reais e da Coca-Cola, criado a partir do zero pelos irmãos Walter e Arthur Davidson e por Bill Harley, fundadores da famosa empresa com sede em Milwaukee.

A minissérie imerge nas origens da empresa desde os primeiros passos, com a oficina localizada no pátio traseiro da família Davidson, e o caminho até ao sucesso destes três empreendedores, cheio de obstáculos, concorrentes ferozes e riscos extraordinários.

Para Walter Davidson, a empresa era uma oportunidade de escapar às convenções sociais e de ignorar as regras, já que a sua intenção era construir uma mota que fosse possível conduzir selvaticamente até qualquer lugar. Arthur Davidson, menos sonhador, viu uma oportunidade de criar fortuna e nome. Bill Harley, um talento da engenharia, encontrou nesta aventura uma oportunidade de libertar-se dos seus pais autoritários.

Walter foi encarregado de pôr as motos à prova. A sua ambição feroz levou-o a competir nas mais perigosas corridas por todo o país. Os seus impulsos temerários colocaram a Harley-Davidson no mapa e levaram a empresa a superar o seu concorrente direto, a Indian, que na época tinha bastante peso no mercado.

Quando a Grande Depressão dizimou a indústria do motociclismo, a Harley-Davidson continuou a tentar a sua sorte com ideias de negócio vanguardistas, uma aposta que lhes permitiu sobreviver e converter a empresa na primeira marca da nação, efetuando contratos com o exército tornando-se no principal fornecedor de veículos.

O elenco da série é encabeçado por Michiel Huisman (Game of Thrones) no papel de Walter Davidson, Robert Aramayo (Game of Thrones) como Bill Harley e Bug Hall (The Little Rascals) na pele de Arthur Davidson.

Depois de cada um dos episódios, o Discovery Channel oferece mais programas onde as míticas Harley-Davidson são protagonistas.

O documentário "Eu Sou Evel Knievel", no dia 30 de setembro às 22h55, centra-se na vida do piloto de acrobacias Robert Craig Knievel, que fazia saltos incríveis montando numa destas motas.

Após o episódio de sábado, também às 22h55, o Discovery Channel estreia "Eu Sou Steve McQueen", biografia centrada no ator e piloto, que na sua garagem tinha sempre um espaço para algumas máquinas de Milwaukee.

Finalmente, após o episódio de domingo, o canal estreia dois episódios inéditos de "Faz N"Loud" e "American Chopper". A partir das 22h55, Aaron Kauffman e Richard Rawlings dão tudo para reconstruir uma Harley-Davidson dotando-a de um estilo característico da Gas Monkey. Às 23h50, os rapazes de O.C.C. enfrentam um desafio gigantesco: construir uma mota para a enorme estrela de NBA Shaquille O"Neal.

Trailer da minissérie "Harley and the Davidsons"