Cartaz de cinema

"Halt and Catch Fire": terceira temporada estreia em Portugal no final de novembro

Publicado em 11 Nov. 2016 às 20:00, por filmSPOT, em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Estreias)

"Halt and Catch Fire": terceira temporada estreia em Portugal no final de novembro

A terceira temporada da série "Halt and Catch Fire", chega a Portugal a 24 de novembro, com estreia no canal AMC. A luta tecnológica que revolucionou a indústria do computador pessoal na década de oitenta irá para o ar todas as quartas, às 23h00.

"Halt and Catch Fire" começou por captar o boom dos computadores pessoais, nos anos 80, através dos olhares de três personagens: Joe MacMillan (Lee Pace, "Os Guardiões da Galáxia", "Hobbit"), um visionário, Gordon Clark (Scoot McNairy, "Argo", "Monsters"), um engenheiro, e Cameron Howe (Mackenzie Davis, "Aquele Momento Estranho", "O Amor é Estúpido"), um prodígio da informática.

A segunda temporada explorou a linha ténue que separa o génio do erro e do desejo de deixar uma marca significativa no mundo. Decorreu em 1985 e centrou-se na recém-criada Mutiny, a empresa de Cameron e Donna, nascida no momento em que surge o mais perturbador e disruptivo avanço tecnológico de finais do século XX: a Internet. Joe, Gordon e Bosworth estão ocupados com a sua própria onda "online" enquanto tentam curar feridas antigas.

Na terceira temporada, seis meses após a Mutiny se ter mudado para a Califórnia, Gordon e Donna conseguem finalmente colocar a sua mainframe operacional e Cameron anuncia que ultrapassara os 100 mil subscritores. No entanto, a leitura de um artigo pouco favorável na imprensa faz Donna perceber que necessitam urgentemente de algo novo para se manterem relevantes no ambiente competitivo de Silicon Valley.

"Halt and Catch Fire", estreia da terceira temporada, quarta-feira, 24 de novembro, às 23h00, no AMC.