Cartaz de cinema

"Halo": primeiro trailer da série

Publicado em 10 Dez. 2021 às 10:44, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Trailers)

"Halo": primeiro trailer da série

A estreia está marcada para o início de 2022 no serviço de streaming Paramount+.

A adaptação para série do videojogo "Halo" teve o primeiro trailer completo apresentado quinta-feira durante a cerimónia de entrega dos Game Awards. O projeto recebeu luz verde em 2018 e destinava-se ao canal Showtime.

Uma mudança de prioridades fez com que a série fosse encaminhada para o recém-criado serviço de streaming da ViacomCBS. Desde então, "Halo" passou por vários showrunners e realizadores que foram abandonando a produção devido a problemas de agenda, ou em função das habituais "divergências criativas". Agora, a estreia está prevista para 2022, na plataforma de streaming Paramount+.

Como base da narrativa, um conflito épico passado no século XXVI entre a humanidade, liderada pelo Comando Espacial das Nações Unidas, e uma ameaça extraterrestre conhecida como Covenant (em português, o Pacto).

Pablo Schreiber é um dos protagonistas, o supersoldado John-117, que todos tratam apenas pela patente militar, Master Chief. Natascha McElhone interpreta a Dra. Halsey, criadora do programa Spartan de supersoldados, destinado a dotar a humanidade de uma força capaz de combater eficazmente a ameaça alienígena. Tal como no jogo, Jen Taylor dá voz a Cortana, uma sofisticada entidade de inteligência artificial. O resto do elenco inclui Bokeem Woodbine, Shabana Azmi, Natasha Culzac, Olive Gray, Yerin Ha, Bentley Kalu, Kate Kennedy, Charlie Murphy, Danny Sapani Ryan McParland, Burn Gorman e Fiona O'Shaughnessy.

A Paramount+, nascida em 2014 como CBS All Access, foi rebatizada em março de 2021 após a fusão da CBS com a Viacom. Não está disponível em Portugal onde se espera que, em 2022, apareça a SkyShowtime, um novo serviço que incluirá conteúdos da NBC, Universal, Sky, CBS, Showtime, Nickelodeon e Paramount.

Para mais informações, consulte a página de estreias TV.