Cartaz de cinema

Guy Ritchie realiza filme sobre a lenda do Rei Artur

Publicado em 14 Mar. 2015 às 21:01, por , em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar)

Guy Ritchie realiza filme sobre a lenda do Rei Artur

Charlie Hunnam passa das motas de "Sons of Anarchy" para a lenda medieval de "Round Table: King Arthur".

Fora hoje revelados mais detalhes sobre o filme "Knights of the Round Table: King Arthur" que Guy Ritchie vai realizar com Charlie Hunnam no papel principal.

Depois de dois "Sherlock Holmes", o antigo marido de Madonna completou recentemente o thriller de espionagem "O Agente da U.N.C.L.E." (The Man from U.N.C.L.E.) e prepara-se para criar a sua própria versão das populares lendas arturianas a partir de um argumento do pouco conhecido Joby Harold.

A história começa com um jovem Arthur a liderar um grupo de malfeitores nos becos de Londinium, sem saber o que o futuro lhe reserva até ao momento em que pega na  mágica Excalibur.

Desafiado pelos poderes da espada, Arthur é forçado a fazer algumas escolhas difíceis.

Junta-se a uma misteriosa jovem chamada Guinevere, aprende a dominar a espada, a  enfrentar os seus demónios enquanto tenta unir o povo para derrotar Vortigern, que lhe roubou a coroa ao assassinar os seus pais.

A catalã Astrid Bergès-Frisbey será Guinevere e Jude Law fará o papel do tirano Vortigern.

Para Djimon Hounsou, duplo nomeado para os Oscars por "Diamantes de Sangue" e "Na América", está reservada uma personagem mística muito próxima do tradicional Merlin enquando Eric Bana será Uther, o pai de Arthur.

Ritchie revelou via Twitter a primeira imagem das rodagens, ao lado de Hunnam.

A estreia mundial de "Knights Of The Round Table: King Arthur"  está marcada para 22 de julho de 2016.