Cartaz de cinema

"Guerra dos Tronos": dois últimos episódios da temporada seis vão ser mais longos

Publicado em 11 Jun. 2016 às 16:17, por , em Notícias de Televisão e Séries

"Guerra dos Tronos": dois últimos episódios da temporada seis vão ser mais longos

A HBO confirmou que os dois últimos episódios da sexta temporada de "Guerra dos Tronos" (Game of Thrones) terão uma duração superior ao que é habitual.

O episódio nove, intitulado "Battle of the Bastards" (A Batalha dos Bastardos) terá 60 minutos e incluirá a maior batalha alguma vez apresentada ao longo da série - tudo indica que será o aguardado confronto entre Jon Snow e Ramsay Bolton.

O décimo episódio, que encerra a temporada, "The Winds of Winter", será ainda mais longo com 69 minutos, um recorde para a série.

Estas extensões surgem após David Benioff e Dan Weiss, criadores da série, terem dado a entender que as próximas duas temporadas poderão ser as últimas e ter menos episódios.

O guião televisivo ultrapassou a narrativa dos livros de George R.R. Martin - que serviram de base a "Guerra dos Tronos" - no final da quinta temporada. Desde então, é navegação à vista para Benioff e Weiss que se viram obrigados a dar continuidade à história das famílias de Westeros contando apenas com algumas indicações do escritor que só publicará o sexto volume de "As Crónicas de Gelo e Fogo" lá mais para o final do ano.