Cartaz de cinema

Grupo de amadores atinge o Pólo Norte e ganha filme com Will Ferrell

Publicado em 12 Abr. 2016 às 15:55, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar)

Grupo de amadores atinge o Pólo Norte e ganha filme com Will Ferrell

Will Ferrell será o protagonista de uma comédia adaptada da história verídica de um grupo de amadores do Minnsesota que, em 1968, decidiu montar uma expedição ao Polo Norte após uma noite de copos num bar.

A base para o argumento é a história do jornalista Guy Lawson publicada no The New York Times Magazine com o curioso título "Ice Pack: Um vendedor de seguros e um médico entram num bar e acabam no Pólo Norte".

Para Lawson, é a segunda peça jornalística que chega ao cinema sucedendo a "War Dogs" (título em Portugal, "Os Traficantes"), realizado por Todd Phillips, com Jonah Hill e Milles Teller nos principais papéis - outra improvável odisseia em que dois amigos acabam a vender armas ao Afeganistão.

Desta vez, tudo parte do vendedor de seguros Ralph Plaisted e do seu companheiro de copos, o Dr. Art Aufderhiede. Com a ajuda do mecânico Walter Pederson, do professor de geografia Jerry Pitzel (que começou a sua tarefa de navegador enviando o grupo na direção errada) e do atlético Jean Luc Bombardier, vão tentar ser os primeiros a atingir o Pólo Norte em motos de neve.

O grupo tinha tudo contra eles. Repudiados pela National Geographic Society, falharam até nos testes de resistência psicológica ao stress efetuados numa universidade local. Mesmo assim, suplantaram os 684 quilómetros de frio, gelo, fendas e ursos polares esfomeados para se tornarem nos primeiros a conquistar o Pólo Norte com recurso a um meio de transporte mecânico.

Apesar da proeza, praticamente ninguém se deu conta e a história do grupo de amadores de um bar no Minnesota caiu no esquecimento. Até agora.