Cartaz de cinema

"Greyhound": filme com Tom Hanks troca estreia nos cinemas pela Apple TV

Publicado em 20 Mai. 2020 às 14:37, por filmSPOT, em Notícias de cinema

"Greyhound": filme com Tom Hanks troca estreia nos cinemas pela Apple TV

A pandemia obrigou ao cancelamento dos planos iniciais, de estreia nas salas, e abriu caminho à passagem para o serviço de streaming da Apple.

Previsto para as salas de cinema, o filme "Greyhound" irá, no fim de contas, ter estreia mundial na plataforma de streaming Apple TV+. Com realização de Aaron Schneider e Tom Hanks como argumentista (adaptando o livro de C.S. Forrester) e ator principal, o filme estava previsto para maio, foi depois atrasado para junho e acabou por ver a estreia no cinema cancelada devido à pandemia.

Inspirado em fatos reais da Batalha do Atlântico, durante a Segunda Guerra Mundial, "Greyhound" encontra Tom Hanks na pele de George Krause, um oficial de carreira na sua primeira viagem como capitão de um destroyer e líder de um comboio de navios aliados que transporta milhares de soldados na perigosa travessia entre os EUA e a Europa. Sem cobertura aérea durante cinco dias, o capitão e o seu comboio são obrigados a enfrentar sozinhos as matilhas de submarinos nazis que os rodeiam.

A Apple TV+ ainda não revelou a data de lançamento de "Greyhound". O serviço está disponível em mais de 100 países, incluindo Portugal.

Veja o trailer de "Greyhound: