Cartaz de cinema

Greta Thunberg em Hollywood

Publicado em 3 Nov. 2019 às 12:41, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Celebridades, Bastidores)

Greta Thunberg em Hollywood

A ativista visitou nomes influentes na indústria cinematográfica norte-americana para chamar a atenção sobre a crise climática.

A sueca Greta Thunberg, de 16 anos, viajou até Los Angeles com uma agenda de encontros com personalidades do cinema e da televisão. Foi entrevistada no Ellen DeGeneres Show e encontrou-se com Leonardo DiCaprio e Arnold Schwarzenegger.

No talk show "Ellen", Thunberg disse que falar com o presidente norte-americano, Donald Trump, seria "uma perda de tempo."

DiCaprio afirmou sentir-se honrado por este primeiro encontro com a ativista e descreveu-a como "uma líder do nosso tempo".

Além dos encontros com celebridades, Thunberg esteve junto dos estudantes de Los Angeles envolvidos na greve a favor de mudanças nas políticas ambientais e discursou diante dos presentes na manifestação que decorreu junto da sede municipal.

Greta Thunberg surgiu como líder da luta contra os combustíveis fósseis e defensora de mudanças radicais e urgentes na forma como usamos os recursos do planeta, após iniciar uma greve às aulas diante do parlamento sueco, em 2018. O protesto, que visava chamar a atenção para a crise climática, foi seguido por milhares de colegas, no seu país, e estendeu-se, depois, ao resto do mundo.

Em setembro, um discurso assertivo e empolgado, nas Nações Unidas, contribuiu de forma decisiva para a projetar como uma das vozes mais influentes e visíveis nos protestos e na pressão junto dos governos para reduzir as emissões de dióxido de carbono.

Foto: Instagram