Cartaz de cinema

"Green Book – Um Guia Para a Vida" vence Producers Guild Awards

Publicado em 21 Jan. 2019 às 17:35, por Samuel Andrade, em Notícias de cinema (Temas: Temporada de prémios)

"Green Book – Um Guia Para a Vida" vence Producers Guild Awards

Foram conhecidas, em cerimónia realizada ontem à noite no Beverly Hilton, em Hollywood, as escolhas da associação de produtores norte-americanos (Producers Guild of America, ou PGA) dos melhores trabalhos de produção cinematográfica e televisiva ao longo de 2018.

"Green Book – Um Guia Para a Vida", comédia dramática de Peter Farrelly com Viggo Mortensen e Mahershala Ali, centrada na relação entre um motorista e o pianista Don Shirley de jazz durante uma digressão ao Sul dos Estados Unidos, foi considerado o Melhor Filme do Ano, levando a melhor sobre outros nomeados de peso como "Roma", "Assim Nasce Uma Estrela" ou "Vice", e cimentado as suas hipóteses para os Oscars da Academia.

Ainda relativo a Cinema, "Homem-Aranha: No Universo Aranha" volta a dar cartas como Melhor Filme de Animação, enquanto "Won't You Be My Neighbor?", documentário sobre a personalidade televisiva Fred Rogers, venceu naquela categoria.

Nos prémios de Televisão, "The Americans" e "The Marvelous Mrs. Maisel" foram os vencedores em Drama e Comédia respetivamente.

A lista completa dos vencedores pode ser consultada na página dos prémios da PGA.