Cartaz de cinema

"Gone Girl": primeiro olhar sobre Ben Affleck no próximo de David Fincher

Publicado em 28 Dez. 2013 às 13:05, por , em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar)

"Gone Girl": primeiro olhar sobre Ben Affleck no próximo de David Fincher

A Fox divulgou a primeira imagem do novo filme do realizador de "Fight Club" e "A Rede Social".

A 20th Century Fox divulgou a primeira imagem de "Gone Girl", o thriller realizado por David Fincher e protagonizado por Ben Affleck.

A adaptação do romance de sucesso de Gillian Flynn, revela o drama de Nick Dunne, o dono de um bar que procura a mulher desaparecida no dia em que ambos completavam cinco anos de casamento.

A britânica Rosamund Pike (de "Orgulho e Preconceito" e "Jack Reacher"), Patrick Fugit (o menino de "Almost Famous"), Missi Pyle (de "Charlie e a Fábrica de Chocolate"), Tyler Perry e Neil Patrick Harris (da série "Foi Assim Que Aconteceu") completam o elenco.

Gone Girl

Uma das curiosidades que rodeiam a produção reside no facto de Fincher estar a usar uma novidade tecnológica durante a rodagem, as 6K Red Dragon, a mais recente geração de câmeras de filmar digitais.

De acordo com o fabricante, as 6K permitem obter resoluções seis vezes superiores às das câmeras HD. Além disso, oferecem hipóteses de capturar a luz natural de formas que antes não eram possíveis.

O material oferece novas possibilidades ao realizador, mas nós não veremos o filme em 6K. Possivelmente, nem sequer em 4K. Isto porque os projetores digitais em uso nas salas portuguesas - e em grande parte dos ecrãs mundiais, diga-se - pertencem à primeira geração, ou seja, ainda usam a resolução 2K (ou, se preferirem, 2,2 megapixeis).

A estreia de "Gone Girl" em Portugal está marcada para 2 de outubro de 2014.