Cartaz de cinema

"Glória": thriller de espionagem será o primeiro original Netflix português

Publicado em 10 Set. 2020 às 16:15, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar)

"Glória": thriller de espionagem será o primeiro original Netflix português

As filmagens já começaram no Ribatejo e em Lisboa.

Foi hoje anunciada a primeira série original portuguesa da Netflix. Passada em Portugal, nos anos sessenta, "Glória" é um thriller de espionagem centrado num escritório de retransmissão da Rádio Europa Livre.

A realização cabe a Tiago Guedes (o mesmo de "A Herdade"), a partir do argumento original de Pedro Lopes, um dos autores de "Auga Seca" (2020), com produção da Netflix e SPi e coprodução da RTP.

A série mostra como Glória, uma pequena aldeia do Ribatejo, se torna um palco improvável da Guerra Fria, onde as forças americanas e soviéticas lutaram através de perigosas manobras de sabotagem para obter o controlo da Europa. No centro desta história está João Vidal, um jovem proveniente de uma família com ligações ao Estado Novo, recrutado pelo KGB depois de se politizar na Guerra Colonial.

João será envolvido nas intrincadas teias do jogo da espionagem e, no final das contas, entenderá que, seja qual for o lado em que esteja, o mundo, e em particular o da espionagem, nunca é preto e branco.

No elenco estão Miguel Nunes, Carolina Amaral, Victoria Guerra, Afonso Pimentel, Adriano Luz, Gonçalo Waddington, Joana Ribeiro, Marcelo Urgeghe, Sandra Faleiro, Carloto Cotta, Maria João Pinho, Inês Castel-Branco, Rafael Morais e Leonor Silveira.

Ainda não é conhecida a data de estreia.