Publicado em 14 Jul. 2013 às 12:33, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Obituário)
O protagonista da série de televisão foi encontrado morto num quarto de hotel na cidade canadiana de Vancouver.
O ator Cory Monteith, de 31 anos, foi encontrado morto no sábado, num quarto do hotel Fairmont Pacific Rim, no centro da cidade canadiana de Vancouver.
A polícia não adiantou possíveis causa para a morte. Adiantou apenas que Monteith deu entrada no hotel a 6 de julho e que recebeu várias visitas durante os últimos dias. A autópsia do corpo terá lugar na segunda-feira.
Durante uma conferência de imprensa, o chefe interino da polícia de Vancouver, Doug LePard, informou que "O Sr. Monteith esteve com outras pessoas durante a noite passada, mas o registo da chave do quarto e o circuito de vídeo interno mostram que regressou sozinho, de manhã cedo e julgamos que estava sozinho quando morreu. Quando não apareceu para o check-out, ao meio-dia, os funcionários foram ao quarto e encontraram o corpo."
Monteith, nascido em Calgary, tinha nacionalidade canadiana e integrava o elenco de "Glee" desde 2009, altura em que conseguiu o papel do galã desportista Finn Hudson na série musical da FOX. Foi o seu primeiro grande trabalho após anos como secundário em filmes de segunda linha e séries de televisão.
Sabe-se que o ator tinha problemas com a dependência de drogas deste a adolescência e que saiu recentemente de mais um tratamento, mas até ao momento, nada indica que a sua morte esteja relacionado com o abuso de alguma substância.