Publicado em 26 Jun. 2017 às 21:44, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Síndrome do Vinagre)
O presidente executivo do gigante do streaming considera que a empresa tem de arriscar mais e aumentar a taxa de cancelamento de séries.
A ideia de que a Netflix era diferente dos canais de televisão tradicionais começa a cair por água abaixo. Afinal, o gigante do streaming também cancela séries.
"Girlboss", protagonizada por Britt Robertson é o mais recente caso. A comédia sobre uma mulher rebelde que funda um negócio de venda de roupas vintage na Internet chega ao fim após uma só temporada. Desta forma, junta-se ao drama de ficção cientifica "Sense8" e ao musical "The Get Down", sobre as origens do hip hop nos programas que chegam abruptamente ao fim.
E a tendência pode ser reforçada num futuro próximo. Reed Hastings, CEO e fundador da Netflix fez saber no mês passado, em declarações proferidas numa conferência na Califórnia que "a nossa taxa de êxito é demasiado elevada, neste momento". Como tal, sugere que "temos de assumir mais riscos, tentar coisas mais loucas, porque devíamos ter uma taxa de cancelamentos mais alta."