Cartaz de cinema

Gina Carano despedida de "The Mandalorian" por comentários nas redes sociais

Publicado em 11 Fev. 2021 às 10:04, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Celebridades, Bastidores)

Gina Carano despedida de "The Mandalorian" por comentários nas redes sociais

Antiga lutadora de artes marciais mistas (MMA), Gina Carano conseguiu fazer a travessia para o cinema e televisão com papéis em "Deadpool", "Velocidade Furiosa 6" e, mais recentemente, como Cara Dune na série "The Mandalorian", da Disney+. Um percurso interrompido desde ontem devido a alguns comentários no Instagram (entretanto apagados).

Comparações entre as atitudes dos nazis para com os judeus e a polarização política atual nos Estados Unidos foram a gota de água após observações anteriores onde Carano ridicularizou transexuais, apoiou a ideia de fraude nas eleições presidenciais e zombou da necessidade de usar máscara durante a pandemia.

Duas repercussões saíram destas arrebatadas afirmações: a Lucasfilm emitiu um comunicado de corte de relações com Carano, o que, na prática, a coloca fora do elenco de "The Mandalorian" e tira a possibilidade de integrar algum dos muitos projetos em desenvolvimento no universo "Star Wars"; e a agência UTA rescindiu o contrato de representação que tinha com a atriz.

Nos últimos dias tem-se assistido a nova onda polémicas envolvendo figuras do entretenimento norte-americano com Marylin Manson, Joss Whedon e Shia LeBeouf lançados em escândalos que ameaçam o seu futuro profissional.