Cartaz de cinema

"Ghost of Tsushima" da Playstation para o cinema

Publicado em 25 Mar. 2021 às 19:42, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Cinema Norte-Americano)

"Ghost of Tsushima" da Playstation para o cinema

A Sony Pictures prossegue a aposta na passagem de propriedades intelectuais da área dos jogos para o cinema e televisão.

"Ghost of Tsushima", um jogo de ação e aventuras lançado na Playstation 4 em 2020 vai ser adaptado ao cinema, anunciou hoje a Sony Pictures. Chad Stahelski, o mesmo dos três filmes "John Wick", será o realizador.

Na produção estão também envolvidos a PlayStation Productions e a Sucker Punch Productions, dos criadores do jogo.

"Ghost of Tsushima" passa-se no final do século XIII, numa altura em que a ilha de Tsushima é tudo o que separa o Japão de uma enorme invasão do poderoso império mongol. A personagem principal é o samurai Jin Sakai que tudo faz para proteger o seu povo e salvar a sua terra.

Este será o segundo filme saído da parceria entre as divisões de cinema e jogos da Sony depois do anúncio de "Uncharted", previsto para fevereiro de 2022.

Um terceiro projeto em desenvolvimento é a passagem para o formato de série televisiva de "The Last of Us", que terá como destino a HBO.

Numa fase mais atrasada está a adaptação da comédia de ação "Twisted Metal".

Com isto, a Sony Pictures tenta encontrar argumentos para competir contra a galeria aparentemente sem fim de super-heróis e vilões da Disney e da Warner.

Chad Stahelski, o realizador escolhido para dirigir a adaptação de "Ghost of Tsushima" tem neste momento em mãos o quarto filme com John Wick, protagonizado por Keanu Reeves, e está também a desenvolver o spinoff Ballerina, uma nova versão de "Highlander", e o thriller "Classified" sobre um bunker secreto do governo dos EUA que contém relíquias recuperadas durante a Segunda Guerra Mundial que se revelam mais poderosas e perigosas do que se imaginou.