Publicado em 31 Ago. 2013 às 14:50, por Samuel Andrade, em Notícias de cinema (Temas: Bastidores)
Crítica norte-americana arrasa thriller com Ethan Hawke e Selena Gomez.
Ainda faltam alguns meses para o fim de 2013, mas para a crítica de cinema norte-americana, o pior filme do ano já está escolhido.
"Getaway", protagonizado por Ethan Hawke ("Antes da Meia-Noite") e Selena Gomez ("Spring Breakers – Viagem de Finalistas"), tem sido destruído pela imprensa especializada dos EUA, averbando a pouco lisonjeira avaliação de 2% no Rotten Tomatoes, o agregador norte-americano de críticas de cinema e brindado com frases como "nem vão acreditar como isto é mau" ou "um dos filmes mais idiotas alguma vez estreado por um grande estúdio".
Por coincidência, logo após a duvidosa distinção pela negativa surgiram as primeiras duas críticas positivas. Um Lawrence Toppman do Charlotte Observer acha que "Hawke compensa com um desempenho intenso e feroz, mas nada exagerado"; Normal Wilner, da revista canadiana NOW Toronto elogia o realizador Courtney Solomon por "não permitir que o ritmo do filme abrande" e por "prender a atenção do espectador com uma complexa cobertura com várias cameras".
A favor de Ethan Hawke, refira-se que "Antes da Meia-Noite", onde é protagonista ao lado de Julie Delpy, é o filme mais apreciado pela crítica, registando uma classificação de 95% no referido site.
Em "Getaway" (ainda sem data de estreia em Portugal), Ethan Hawke é um antigo piloto de automóveis obrigado a sentar-se ao volante de um carro e a seguir as ordens de um homem misterioso. Se falhar, a sua mulher morre. A seu lado, para o ajudar, conta apenas com uma jovem hacker conhecida como The Kid (Selena Gomez).