Cartaz de cinema

George R.R. Martin na produção executiva da série "Roadmarks"

Publicado em 20 Fev. 2021 às 13:09, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar)

George R.R. Martin na produção executiva da série "Roadmarks"

Antes que alguém diga, ou pense, algo, a resposta é: pois, ainda não é desta que ele acaba "As Crónicas de Gelo e Fogo". George R.R. Martin será produtor executivo na série "Roadmarks", para a HBO.

Kalinda Vazquez será a showrunner, argumentista e produtora executiva. O seu currículo inclui a escrita de episódios de "Star Trek: Discovery", "Fear The Walking Dead", "Era Uma Vez", "Nikita" e "Prison Break."

"Roadmarks" adapta para televisão o romance de ficção científica homónimo de Roger Zelazny, um dos nomes fortes do género entre finais dos anos 60 e meados dos anos 80 do século XX, múltiplo vencedor dos mais importantes prémios da literatura de ficção e fantasia: o Nébula por três vezes e o prémio Hugo em seis ocasiões.

A obra em causa foi publicada pela primeira vez em 1979. O tema central é a existência de uma estrada construída pelos Dragões de Bel'kwinith que permite viajar no tempo. Aqueles que a percorrem têm acesso a desvios que levam a todos os tempos e lugares, até mesmo a fluxos alternativos que permitem corrigir erros passados e alterar vidas.

Porque razão está o criador de "A Guerra dos Tronos" envolvido neste projeto? Primeiro, porque Martin e Zelazny (que morreu de cancro em 1995, aos 58 anos) foram amigos, tendo-se conhecido na década de 70. A segunda razão é clara nas declarações de Martin a propósito do projeto:

A minha carreira na televisão começou em 1985, quando adaptei "Last Defender of Camelot", de Roger Zelazny, para [a série] "The Twilight Zone". Roger era um amigo, um mentor e um dos maiores escritores de ficção científica que já existiram. Foi uma honra poder levar o seu trabalho para a televisão. Por isso estou tão emocionado por fazer parte da adaptação do romance "Roadmarks" de Roger para a HBO. Temos um ótimo livro, uma ótima argumentista em Kalinda Vasquez e os ingredientes para uma série original e maravilhosa.

Para mais informações consulte a página de estreias TV.